g2h

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Publicar um livro

Publicar um livro quem não gostaria de ter suas idéias no papel, imagina então publicá-las.
Não é tão fácil assim, então segue as dicas:
Concluído o livro, procure uma editora que encaixe com seu conteúdo, pois existem diversos tipos de editoras cada uma com especialidades diferentes assuntos.
O editor lê uma obra, avalia a possibilidade de publicá-la. Sendo o livro aprovado por aquele editor, é passado o original para outro profissional avaliar. O que pode levá-los a solicitar avaliação de até três editores. Enquanto isso, o autor deve aguardar pela resposta, o que pode ser das mais diversas formas, tel, e-mail e até através dos correios.
O material sendo aprovado, é devolvido o original podendo solicitar algumas alterações. o autor avaliar todas as solicitações transmitidas e mãos a obra.
Após alinhamento da obra é o momento da impressão, contando com mais algumas cópias. Um trabalho completo, livro e devida capa.
Mais um triagem retirando possíveis erros. A capa é realizada e outro profissional – pode ser um ilustrador ou designer – elabora a melhor maneira de se tornar um livro atraente ao publico.
Depois da revisão e arte final estiver concluida, Agora o trabalho é da gráfica, essa fase poderá levar até 45 dias. Agora sim, exemplares serão distribuídos às livrarias. Agora já podemos marcar data para o dia dos autógrafos. Agora divulgue o mais que puder.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares