g2h

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Rir voce conhece

Rir voce conhece esse remédio que só faz o bem para sua saúde.
Quando você dá uma gargalhada provoca aceleração dos batimentos cardíacos, elevação da pressão arterial e dilatação das pupilas. Saiba que os adultos riem em média 20 vezes por dia, e as crianças em média mais de 200 por dia.
A gelotologia que pesquisa sobre o riso, aponta que esta é a mais antiga forma de comunicação onde não existe distinção entre ricos e pobres.

O riso origina-se de uma parte mais antiga do cérebro, responsável pelas emoções como o medo e a alegria. Razão pela qual o riso escapa ao controle consciente. Não se pode dar uma boa gargalhada atendendo a um comando e quase impossível de reprimi-la.
Ao escutar uma piada, daquelas que nos fazem disparar a rir, são produzidos na boca uma série de sons vocálicos que duram de 1/16 segundos e repetem a cada 1/15 segundo. Enquanto os sons são emitidos, o ar sai dos pulmões a mais de 100 Km/h.

Segundo o escritor húngaro Arthur Kostler falecido em 1983, o riso é um reflexo de luxo, que não possui utilidade biológica.
Vários estudos indicam que rir só ajuda as pessoas no seu dia a dia e a vencer muitos obstáculos.
Agora tome cuidado rir com moderação, em 1975 um pedreiro “cinquentão”, morreu em casa rindo de um desenho animado. Ele ficou gargalhando por 25 minutos, até que teve um infarto e veio a falecer de tanto rir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares