g2h

sábado, 28 de agosto de 2010

educaçao e futuro

 É evidente a necessidade da implementação de um sistema mais igualitário de ensino em nosso país, porém devido a burocracia e desigualdade tão presentes em nossa sociedade o torna em curto prazo inviável. Contudo há possibilidade de melhorias na educação brasileira em seu futuro próximo simplesmente com a conscientização de seus cidadãos da importância da leitura em suas vidas.

Ao lerem todos obtém a mesma possibilidade de aquisição imediata e idônea de conhecimentos sobre os mais variados assuntos, o que traz consequentemente um grande benefício ao ensino de nosso país. Para geração de resultados intensos cabe ao governo a distribuição de uma quantidade razoável de livros de gêneros diversos e a disponibilização de professores que dêem suporte aos leitores, trazendo assim uma familiarização a fim de evitar qualquer tipo de barreira que afaste o sujeito da literatura

O Brasil tem um povo que por natureza luta ardentemente por seus objetivos, mas mesmo com muitos desejos em mente qualquer pessoa tende a sentir-se impotente ao vivenciar no dia-a-dia o desemprego daqueles que já possuem uma graduação superior, isso leva a um problema que deve também ser resolvido urgentemente com uma medida digamos que drástica. Afinal não é racional que alguém que lutou durante a vida toda pelo crescimento interno do país esteja desacreditado o suficiente para abandoná-lo, ou critica-lo a ponto de ignorar uma possibilidade de qualificação por descrença na mudança do sistema atual.

Uma meta que deve ser avaliada como de muita importância é a retomada da confiança que o povo possuía por seus governantes, esses por suas vez devendo mostrar o mínimo de respeito com a capacidade de quem os elegeu e voltar a dar-lhes dignidade. Como isso é possível? Com definições claras e honestas de um plano de ação elaborado pelos responsáveis da área que visa à retomada da qualidade do ensino público desde a creche á pós-graduação.

Métodos esses simples e eficazes que devem ser colocados em prática independentemente de qualquer obstáculo, afinal a situação se encontra crítica em relação a qualidade de quase todos os serviços neste país mas para começar uma reestruturação sólida e certeira a base fundamental é a educação. Essa traz qualidade de vida a todos e isso acarreta em menores índices de criminalidade e desemprego.

Muitos indivíduos deixam transparecer a preocupação em relação à violência que cada dia torna-se mais desmedida e a tem como prioridade em suas vidas, empregando fortunas em segurança, ato esse ultimamente considerado comum. Tristemente ocorre uma inversão de valores porque a prioridade se tornando o ensino há conseqüentemente uma diminuição da violência, já que qualquer ato violento só é gerado por alguém que não possui expectativas ou não teve apoio social e familiar adequado. Nesse ponto podemos ver que além dos órgãos responsáveis cada um pode também fazer a sua parte e colaborar com a educação de um semelhante.

Eis a chave de tudo, o aprendizado de qualidade se transformando em sinônimo de futuro seguro e tranqüilidade para uma nação, que tendo isso como foco terá todos os seus índices negativos de violência, desemprego, entre outros, diminuídos alarmantemente, e trará ao seu povo a alegria de não ter nenhum novo analfabeto aumentando as estatísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares